Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

2/14/2005

"It ain't easy..."

Lu está: ...

A Irmã Lúcia deixou este mundo... e já deve estar a contorcer-se de irritação no outro. Até o luto se usa para fazer propaganda. Diz D. Januário que «a Irmã Lúcia não é a alma da pátria»... e mais não direi sobre política.
Só tenho a desejar paz à alma desta pessoa que em toda a sua vida foi um testemunho de paz e serenidade. Queria ela com fervor partir num dia 13 e no dia 13 partiu...

S. Valentim. Bleh! Este dia torna-se irritante para as pessoas descomprometidas. Para mim, tem sido incrivelmente irritante...
Houve uma altura em que gostava imenso de comemorar o dia, oferecendo rosas brancas aos meus amigos mais chegados e enviando outras rosas com dedicatórias anónimas aos moços que achava mais interessantes. Interessante mesmo era vê-los a corar e passar de um sorriso de lisonja para um olhar inquieto e curioso. Era divertido.
Mas é chato, este dia. Enerva-me ouvir toda a gente a perguntar "Já recebeste uma prenda do teu namorado, Lu?". Caramba, é crime não ter namorado? É assim tão estranho?

No entanto, ganhei o dia... mesmo no final do dia. Quando o 14 de Fevereiro estava já a morrer, estas palavras encheram-me o coração:
«Tenho saudades tuas. Sinto a tua falta. (...) O que eu sei é que me apaixonei por ti. Eu sinto o que estou a dizer! Eu adoro-te. O teu cheiro, a tua inteligencia, os teus braços, as tuas mãos.
Adoro quando me passas a mão pelo peito. A maneira como me olhas quando estás irritada comigo, os teus lábios tão bons e carnudos, o teu cheiro tão profundo. Tens uns braços tão bonitos, tão perfeitos. As tuas mãos (...) A tua pele. A tua perfeita dicção, a boa construção gramatical, a cultura geral, a postura. A tua barriguinha. A tua visão humanista do mundo, deste mundo de merda que eu sou completamente contra, mas enfim... "Prima, io adoro tue occhi" (...)»

Têm pouco nexo. Têm principalmente pouca veracidade, vindas daquela pessoa. Mas principalmente por terem sido pronunciadas por essa pessoa têm um sabor especial. Tão especial!
Só por isso ganhei o meu dia.

Frase do dia: «Escuta o que te escrevo»
Música do momento: (liga as colunas de som)


Lu is: ...

Sister Lúcia, the last of the Fátima seers, has left this world... and is probably aching in the other world, seing her memory being used in political propaganda... And I won't write more about politics.
She has been a role model of peace and serenity during her whole life. May her rest in peace.

Valentine's day. Bleh! This day is kind of annoying for single people. To me, it has been incredibly annoying...
There was a time when I enjoyed celebrating the day, offering white roses to my closest friends and sending other roses, with annonymous messages to the most interesting guys in the neighbourhood. Interesting was to watch them blushing and going from a flattered smile to a restless and curious look. Aww, those were the days...
But this day sucks. It sucks listening to everybody asking "So, have you already got a present from your boyfriend, Lu?". Gee, is it a crime being single? Is it that weird?

However, someone made my day... right at the end of the day. When February the 14th was already coming to an end, these words filled my heart:
«I miss you. I really miss you (...) What I know is that I've fallen in love with you. I mean what I'm saying! I adore you. Your smell, your intelligence, your arms, your hands. I love when you caress my chest. The way you look at me when you're mad at me, your sweet and fleshy lips, your deep scent. Your arms are so beautiful. Your hands (...) Your skin. Your perfect pronounciation, your good grammar structure, your knowledge, your posture. Your pretty belly. Your humanist vision of the world, this shitty world that I'm totally against, but who cares... "Prima, io adoro tue occhi" (...)»

They don't make much sense. Mostly, they don't show much veracity, especially coming from that person. But especially for coming from that person, they have a special taste. Such a special taste!
That and only that made my day.


Quote of the day: «Listen to what I write you»
Theme of the moment: (turn your speakers on)