Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

2/08/2005

Lu está: feliz

O dia foi calmo. No trabalho estava muito menos gente e menos confusão, visto que muitos decidiram tirar um dia de férias por causa do Carnaval. O que estraga o cenário é apenas o programa de computador a bloquear e o facto de ter sempre a R. mesmo à minha frente. Ela é uma pessoa simpática e nunca me fez mal. Mas começa a enojar-me. Ela tem uma família, mas passa a vida a falar lascivamente de homens que não o marido dela e ainda por cima, regozija-se ao exibir a sua roupa interior ao chefe. No outro dia, encontrei-a no pronto a vestir. «Ai, venho comprar uma saia... Vou levar esta. Mas eu não gosto nada de saias curtas!». Pois não, não gosta... por isso é que, logo no dia seguinte a levou vestida, com as ligas à mostra e, com as pernas completamente abertas, sorria sugestivamente para o chefe. É só por isso que ela me aborrece. Um homem charmoso ou uma simples mini-saia não implicam promiscuidade. Pelo menos eu sempre vi isso assim.
Este ano não tive grande vontade festejar o Carnaval (e por isso mesmo estou em casa a esta hora). Costumo ser sempre a primeira a planear as fantasias e os sítios onde ir, mas, apesar dos 3 convites que tive e das saudades imensas das noites de boémia com a L., não fiz nada de especial. Levei apenas um par de orelhas de animal para o trabalho, que até fizeram sucesso entre os colegas. Além de mim, quem se lembrou de que é Carnaval parecem ter sido os manda-chuva, que têm muito melhor aspecto vestidos de vampiros e vestais...
Como não fui a nenhuma das festas para as quais fui convidada, resolvi ir com o meu irmão e a minha cunhada a uma reunião de amigos à qual não ia há imenso tempo... por diversos motivos e por nenhum em especial... Gostei de ter ido. Revi amigos com quem não estava há muito tempo, com quem me tenho comunicado por e-mail, carta... outros nem desse modo... também por vários motivos e por nenhum em especial...
Por vários motivos e por nenhum em especial... Assim passei eu o fim-de-semana inteiro a sentir-me uma adolescente tonta. Há muito tempo que isto não me acontecia, mas estive desde sexta-feira com o dilema "telefono/não telefono" na cabeça. Um amigo meu dizia-me insistentemente para telefonar. «Telefona, sim! Aposto que essa pessoa está em casa a pensar o mesmo e à espera que tu telefones. Se ficarem ambos nisso... Acho que se não telefonares, vai ser uma desilusão». Quase me convenceu, mas não chegou a esse ponto. Achei que, se telefonasse, iria parecer um pouco chata, sei lá... É estúpido, eu sei. Se queres falar com alguém, fala. Se queres ver uma pessoa, vai ter com ela. Quem tem boca vai a Roma. Ai, mas quem tem a boca da pessoa que acabou por me telefonar, quase por telepatia, vai até à Lua, se quiser! Fiquei tão contente com a inesperada chamada, com a delicadeza, a atenção manifestada e com a perspectiva de um programa interessante... Depois pensei: "Que tola, Lu. Porque é que tinhas medo de ligar? Tens de confiar mais na tua sensibilidade para perceber as reacções que as pessoas não manifestam por palavras». Porque, pensado bem, até agora tenho sido bastante perspicaz nesse aspecto.
Fiz mais compras para o meu sobrinho... e afilhado! Fui hoje informada que serei a madrinha do pequerrucho! Fiquei tão comovida!
A minha cunhada vai para o hospital amanhã, para que lhe induzam o parto. Rezem, façam figas, uma corrente de energia... o que quer que seja, para que tudo corra bem.
E bom Entrudo!

Música do momento: "Trigger Hippie" by Morcheeba


Lu is: happy

Calm day. At work, there were less people and confusion than the usual, since many have takenn the day off because of Carnival (here in Portugal, Mardi Gras is a holiday). What spoils the scenario is just the computer program that keeps crashing and the fact of having Ms. R. right in front of me. She's a friendly person and hasn't directly bothered me yet, but she's starting to disgust me. She has a family of her own, but spend the time talking mischivously about men other than her husband. Besides, she takes pride of showing off her lingerie to the boss. The other day, I saw her shopping. «Oh, I came to buy a skirt... I'm taking this one, but I really don't like short skirts!». Noooo, sure she doesn't like! That's why she wore it on the day after, showing the stocking suspenders. Sitting with her legs spread open, she smiled pervertedly to the boss. That's why she annoys me. A charming man or a mini skirt don't imply promiscuity. At least that's how I've ever seen it.

This year I haven't felt much like celebrating Carnival (that's why I'm home at this hour). Usually, I'm the first one to plan the costumes and the places to go, but despite the 3 invitations I've had and the nostalgic feeling about the bohemian nights with L., I haven't done anything special. I only wore a pair of animal ear at work. It was quite a success among the co-workers. Other than me, the only ones who thought about Carnival were the leaders, who look a lot better dressed up as vampires and vestals...

Since I haven't gone to any of the parties I've been invited for, I decided to go with my brother and sister-in-law to a friends meeting that I hadn't gone for a long time... For many reasons and none specific... I enjoyied it. I've seen friends I haven't been with in a long time, whith whom I've been communicating trhough e-mail, letters... Others that I haven't communicated with at all... Also for many reasons and none specific...

For many reasons and none specific... That's why I spent all weekend feeling like a silly teenager. This hasn't happened in a long time, but had been struggling with the dillema "call/don't call" in my head since Friday. A friend of mine was insisting for me to call. «Call him! I bet that person is at home, thinking the same and just waiting for your call. If you both act the same way... I think that if you don't call, it'll be a disappointment». He almost convinced me, but didn't reach that point. I thought that, if I called, I'd sound a little needy, I don't know... I know it's stupid. If you want to talk to someone, go on and do it. If you want to see someone, go after that person. That's what you have a mouth for. Gosh, who has a mouth like the person who ended up calling me, almost by telepathy, can even go to the Moon! I was so happy for the unexpected call, the kindness, the attention and the possible meeting... And then I thought: "What a dumbass, Lu. What were you afraid of? You gotta trust your ability of understanding the reactions that people don't express through words». Now that I think about it, I've been pretty clever on that aspect, so far.

I've bought some more stuff for my nephew... and godson! Today I was informed that I'll be the babyboy's godmother! I was so touched!
My sister-in-law is going to the hospital, to provoke the labor. Pray, cross your fingers, make an energy chain... whatever to make it all go well.
And happy Mardi Gras!
Theme of the moment: "Trigger Hippie" by Morcheeba