Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

2/07/2005

Ansiedade / Anxiousness

Lu está: empanturrando-se com pudim

No seguimento da tremenda falta que a L. me faz, hoje dei por mim a pensar intensamente nas férias. Por mim, tirava umas já agora. Férias de TUDO. Mas terei de as deixar para o Verão, visto que já agendei as actividades inerentes para essa altura. Mas realmente, apetecia-me muito sair daqui por uns tempos, não só para lavar a vista, mas principalmente para ver os familiares e amigos que estão longe; a milhares de kilómetros ou mesmo à distância de um oceano...
O espantoso é que algumas destas pessoas distantes são das que mais se fazem presentes através das suas palavras, do pensamento, de pequenos gestos. Alguns dos mais simpáticos que recebi recentemente foram as 13 folhas de desabafos e elogios acompanhados por um boneco de pelúcia enviado pelo B., que está do outro lado do Atlântico e o registo fotográfico do meu nome... desenhado com pegadas na neve (em letras gigantescas), feito por um louco grupo de amigos, que se lembrou de mim assim que começou a nevar. Estariam, implicitamente, a chamar-me cold bitch? Oh, grande novidade... :D
Estive, há bocado a terminar de escrever as respostas... uma grande salada de línguas e fragmentos de dialectos que seguirá para sítios diversos. A que espero que surta mais efeito é para a minha prima, que está no Canadá, a lutar contra uma depressão. Porque eu sei o que é passar por isso...
Pois é, estar numa terra distante também tem as suas agruras...
Mas apetecia-me sair daqui por uns tempos. Não fosse a iminência de um nascimento importante e eu pensaria nisso muito mais seriamente.

Ora, quem conhece a Lu pessoalmente (ou simplesmente segue o blog com atenção), já se deve questionar porque é que ainda não há novidades do sobrinho que estava para nascer, o que é muito natural, pois até eu muito me tenho questionado acerca disso durante a última semana. De facto, o tempo de gestação já terminou, mas o raio do puto não quer sair. Pelos vistos, tanto ouviu falar da vaga de frio (e da campanha eleitoral?), que resolveu ficar no seu abrigo quente e pacífico por mais algum tempo. Muito provavelmente, o parto terá de ser provocado. Bolas, estou mesmo ansiosa por ver a cara da criança! Um miúdo tão esperto e "caseiro" já antes de nascer sai com certeza à tia Lu.

Estou ansiosa pelas férias, ansiosa pelo meu sobrinho... Estou ansiosa por umas férias para curtir o meu sobrinho.

Música para agora: "Home" by Zero 7 (Ben Watt Vocal Mix)


Lu is: eating my fill with pudding

In the sequel of the lack of L.’s presence, today I caught myself thinking hard about vacations. I’d go on vacations right now, if I could, but I have to leave them for the Summer, since I’ve already schedueled the inherent activities for that time. I really feel like going on a trip, though; not only to rest and see other stuff, but also to be with the relatives and friends who are far; hundreds of miles away or even an ocean away…
Surprisingly, some of these distant people are the ones who stand out more with their presence, through words, thoughts, small gestures. Some of the nicest that I’ve recently received are the 13 leaves of sincerity and compliments with a stuffed animal sent by B., who’s on the other side of the Atlantic and the photo of my name… written with footprints on the snow (in huge letters)., made by a crazy group of friends that remembered me soon after it started snowing where they live. I wonder if they were trying to call me a cold bitch… Big deal… :D We all miss each other a lot, so they sent me a package with photos of some fun moments we had together and music CDs that mean a lot to us. Vi voglio benne, Magnagatti!
I finished the replies a few minutes ago… An amalgam of languages and fragments of dialects that will be sent to different places. The one that I hope to be more touching is to my cousin, who’s in Canada struggling with a depression. I know what it’s like to go through that…
Yeah, being in a distant land also has its bad side…
Yet, I wish I could leave for a while. If it wasn’t the birth that I’m expecting, I’d think about that much more seriously.

Well, those who know Lu in person (or simply follow this blog’s story), probably questions why in the world there are no news about the nephew who was to be born, which is pretty natural, because even I have been inquiring a lot about that during the last week. In fact, the pregnancy period has already expired, but the darn kid just won’t come out. Seems like he’s been hearing so much gossip about the cold weather (and the elections?) that he decided to remain in his warm and peaceful shelter a little longer. The labor will most likely be provoked. Gosh, I’m really anxious to see that angel’s face! Such a smart and homely boy, even before being born, will surely resemble his auntie Lu.

I long for vacations, I long for my nephew… I long for vacations to enjoy my nephew.

Theme for the moment: "Home" by Zero 7 (Ben Watt Vocal Mix)