Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

2/09/2005

Finalmente! / Finally!

Lu está: "Violently Happy"... mas não é isto que me apetece cantar

O meu sobrinho nasceu. Ontem, às 3:00 da manhã, quando o meu irmão estava a preparar-se para dormir, o menino deu o alarme. Dado que o bebé não se decidia a nascer, o parto ia ser provocado hoje, mas ele lá acabou por vir naturalmente, esta noite, perto das 22:00. É saudável e, ao que parece, bastante atento, pois fitou a avó (a minha mãe) com os olhos muito arregalados, quando ela o chamou pelo nome. :) A mãe também está de boa saúde.
A minha mãe diz que o pequeno se parece com o meu pai, mas a minha opinião é que ela está louca. Os recém-nascidos não se parecem com ninguém... a não ser com outros recém-nascidos! Até o meu irmão diz que ele é feio... Tadinho, não prega o olho desde segunda-feira de manhã. Mas o orgulho de ser pai pela primeira vez compensa todo o cansaço.

A avaliar pelo comportamento, o menino sai mesmo à tia Lu. Gosta de criar suspense em tudo o que faz. E acabou por nos pregar uma bela partida de Carnaval ao nascer espontaneamente, quando o iam obrigar. Brincalhão!
Agora espero que este novo rebento alcance a felicidade neste mundo complicado. Se depender da tia-madrinha, que tudo fará para ajudar, será muito feliz.

Apetece-me cantar uma canção de embalar...

Música do momento: "Nightingale" by Norah Jones


Lu is: "Violently Happy"... but this isn't what I really feel like singing

My nephew's born. Yesterday, at 3:00 am, when my brother was getting ready to sleep, the boy gave the alarm. Since the baby wouldn't come out, the labor was going to be provoked today, but he ended up coming naturally tonight, at about 10:00 pm, He's healthy and appears to be quite attentive, since he looked at the granny (my mum) with his eyes wide open, when she called him by his name. :) The new mummy is also doing well.
My mum says that the baby looks like my dad, but I think she's crazy. Newborns don't resemble anyone but... other newborns! Even my brother says he's ugly... Poor thang, he hasn't slept since Monday. However, the pride of being a dad for the first time goes beyhond all that.


According to the behaviour, the boy is really like auntie Lu. he likes to makes suspense around everything he does and pulled us all a big Carnival trick by being born the natural way, when he was going to be forced. That little jester!
I just hope that this new offspring reaches happiness in this complex world. If it depends on the aunt-godmother, who will do everything to help, he'll be very happy.

I feel like singing a lullaby...

Theme of the moment: "Nightingale" by Norah Jones

1 Comments:

  • At 3:35 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Tia babada! ;)

    Eu também já sou tio - aliás já tenho dois sobrinhos (uma menina e uma menino) por isso percebo perfeitamente o que estás a sentir...
    ...nada melhor que uma criança para dar um click na nossa vida... acompanhar todas as evoluções e descobertas, todas as gracinhas - tudo aquilo que só numa criança faz sentido e que, por vezes, nos faz sentir e agir também como crianças!

    Muitos Parabéns à tia babada, aos pais do pequenito e muitas felicidades para o teu sobrinho-afilhado!
    Ricky

     

Enviar um comentário

<< Home