Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

6/10/2005

Forte, real

Lu está: aliviada

Ele deu notícias. Fui ter com ele. Apareceu-me com menos 14kg e muito mais humildade. Ouvi o que tinha para me dizer. Metade do que ouvi não era novidade. O resto foi um passado que sempre desconheci e que ele sempre insistiu em ocultar.
É realmente uma pessoa sombria que a vida insiste em escurecer mais...
Não sei porquê, mas nada do que me disse mudou a minha opinião, os meus sentimentos.
- Não vais dizer nada?
- Enquanto fores quem és, terás o significado que agora tens para mim - foi o que consegui dizer antes de ele aninhar a cabeça no meu colo, como uma criança, repetindo «obrigado, obrigado».
Acho que é este o poder da amizade, das emoções fortes e reais.
É, com palavras, fazerem o teu coração desmanchar-se em lágrimas de desilusão. E ainda assim conseguires colar os cacos com um abraço que gostavas que não acabasse.

Viva o grande poeta Camões. Viva Portugal e os portugueses. É uma péssima altura para se dizer isso com alguma sinceridade, mas mesmo sendo um país à rasca, nunca seremos um país rasca. Perdoem o cliché. Forte, real. Assim seja o nosso Portugal.