Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

5/21/2005

Irada, de vez em quando. Parva, nunca.

Lu está: irada

Esta noite era suposto ir trabalhar, mas o espectáculo foi cancelado porque o meu colega, que é músico, tinha um concerto e não podia faltar. Então resolvi "dar um concerto" também; apareci de supresa para cantar com a minha banda que hoje teve uma pequena actuação num espectáculo em favor de um grupo de voluntários que vai para Moçambique. Foi bom, principalmente porque também pude estar com o meu sobrinho para compensar o dia de ontem. Era um dia importante para mim e infelizmente não pude reunir a família...

O dia foi extenuante. Depois do trabalho, corri Seca e Meca para encontrar o bendito tecido para fazer a túnica da minha colega da Dança, um tecido que tinha de ser igual ao meu. Aproveitei e comprei um pequeno presente para mim... parce que je le vale bien!

Passei o dia todo com um mau estar, uma estranha náusea que se transformou num grande mau humor. Até me custou trabalhar. Só no final da tarde me apercebi da razão. De manhã tive uma conversa em que descobri algo que não me agradou nada. Na altura só me vieram à cabeça a resignação e a cordialidade sempre tão convenientes. Levei algumas horas a reparar naquilo que tinha descoberto e como isso me fazia sentir. Sinto que tenho andado a fazer papel de lorpa ou que alguém o tentou fazer. E isso é algo que me tira do sério.
O Tyler dizia, num post, que a sinceridade é, seguramente, o melhor caminho. Fugir ao diálogo, deixar que as coisas se resolvam per si (sic), não pode ser solução.
Não podia concordar mais. Tenho imensa pena de que haja pessoas que até fazem apologia disso, mas depois parece que não o põem em prática.

Portanto, ya, estou irada. Vou cortar mais uns tecidos, a ver se me acalmo.

2 Comments:

  • At 3:55 da manhã, Blogger Alexandre Vilarinho said…

    Bem... que multifacetada...

    Acho que me vou esconder... :D


    volta sempre aos cães

     
  • At 1:28 da tarde, Blogger Ricky said…

    Olá Lu!
    Em primeiro lugar, és muito bem vinda ao canil!...
    Já viste a utilidade que tem o nosso blog... agora quero ver se descubro um caso para apresentares quando te começarem a dizer que não comes nada...

    ...a verdade é que eu já te perguntei várias vezes onde é que te posso ir ver e tu "nicles"!!

    Beijocas grandes minha "multifacetada" amiga!

     

Enviar um comentário

<< Home