Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

5/22/2005

Desconexão

Lu está: com pouca disposição para festas

As túnicas (ou tentativas de túnicas) que eu e o meu pai fizémos ficaram porreiras. Para quem não tem formação nenhuma em design ou costura, está um trabalho até bastante bom. Já lhe sugeri que abríssemos um atelier de haute couture, mas o meu pai não está a pensar em deixar a advocacia por enquanto... O meu velho pai é mesmo um alho. Tem jeito para tudo. Quando for "grande", quero um marido igual a ele...
A actuação correu bem. Participaram, no mesmo espectáculo, uns grupos duvidosos. Havia um de "Dança Jazz"... Dança Jazz my ass; se aquilo era jazz, eu sou a Martha Graham. Não vi lá um pingo de técnica, mas o pessoal faz umas aulas de aeróbica e depois quer armar-se em artista e arranjar uns nomes pomposos para as tretas que fazem, porque "é tudo a mesma coisa", dizem elas. A estupidez deveria ser um crime severamente punido.
No final, assisti a uma cena horrível. Um menino, jogou-se para a estrada a correr e foi atropelado por um carro, mesmo à minha frente. Ficou lá estendido, com a tíbia fracturada, como que a sair da perna. Estava paralizado, a gritar de dor e de susto. Não tem mais do que 6 anos, o pobrezinho. E eu ali impotente, sem poder fazer nada; ninguém conseguia acalmá-lo; nem mesmo a mãe, quando chegou.
Não suporto ver crianças em sofrimento. Não suporto pais que não se responsabilizam quando elas ainda não têm idade para o fazerem por si próprias. Não suporto, principalmente, o sentimento de impotência nestas situações.
Não suporto... Olhem, não suporto vira-casacas, hipócritas, pessoas dissimuladas. Não suporto faltas de honestidade e não suporto que os bons sentimentos que delego nos outros (principalmente a confiança) sejam suplantados por coisas mesquinhas. Como o medo e a vergonha, por exemplo. Não suporto pessoas voláteis, superficiais e que não sabem o que querem.
Isto não tem nada a ver com nada. Só com o meu estado de estado de espírito neste momento e com himalaias de coisas que me estão a fazer a mostarda chegar ao nariz. Se eu espirro...
Gente, tenham atenção nas vossas crianças. Não as deixem a brincar ao Deus-dará quando ainda não têm consciência do perigo.
O Benfica lá tirou a barriga de misérias e sagrou-se campeão. Finalmente. Depois de 11 anos de jejum, esta conquista tem certamente um sabor especial. Parabéns ao Glorioso e a todos os que o apoiam.
Hoje, como os benfiquistas eufóricos, também vou dormir muito pouco, mas por outros motivos.
E depois da posta mais desconexa dos últimos tempos, vou desconectar-me da internet.

Música do momento: "Why'd you lie to me" - Anastacia (só porque a ouvi há bocado e é das poucas dessa moça que tolero ouvir)