Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

5/19/2005

Corte e costura

Lu está: armada em estilista?

Hoje empenhei-me bastante no corte e costura. Refiro-me mesmo a tesoura, alfinetes, máquina de costura - não tenho vagar para tagarelices maldosas. Há muito tempo que não o fazia. Quando eu era mais nova e pensava em ser estilista, perdia imenso tempo com estas coisas. Tenho de fazer umas túnicas para uma actuação do meu grupo de Dança e isso ocupou-me todo o serão. Tive de pedir ajuda ao meu pai e à sua máquina de costura. É que eu costuro muito melhor à mão do que à máquina e o meu velho pai tem jeito para tudo.

Estive a pensar no comentário que o Tyler fez no post anterior. Sim, o J.A. precisa de mim, mas eu também preciso dele. Preciso, pelo menos, de saber que ele está bem. Não suporto ver os meus amigos no estado em que ele está. Só e sem rumo.

Hoje é dia de Malcolm X, um grande líder que lutou pela emancipação da comunidade negra e pelos direitos cívicos nos Estados Unidos da América. Nem sempre o fez da forma mais correcta, nem sempre teve os melhores ideiais, mas no fim, soube ver a humanidade como um corpo uno, feito de membros iguais, mesmo com todas as suas diferenças. Começou por advogar uma supremacia, mas acabou por perceber que a emancipação só faria sentido se fosse para atingir uma igualdade. Acabou por morrer devido à sua luta. E eu admiro todos os que lutam pela igualdade e pela tolerância.

Música do momento: "Holding back the years" - Simply Red
Citação do dia: "Human Rights are something you were born with. Human Rights are your God-given rights. Human Rights are the rights that are recognized by all nations of this Earth". (Malcolm X. 19/05/1925 - 21/02/1965)