Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

5/23/2005

Lady in Red

Lu está: já sem roupa (vermelha)

Nunca pensei sentir-me tão ridícula e pirosa vestida de vermelho. Juro que não foi de propósito, mas hoje lembrei-me de ir trabalhar com uma camisola listada de vermelho e branco, brincos vermelhos e brancos e pochette vermelha e branca. Quando saí à rua, e andei pela cidade, estranhei o facto de tanta gente, homens e mulheres, ter escolhido a mesma côr que eu, sendo que nem sequer é a côr mais in esta estação. Quando reparei nos cachecóis é que me manquei... "Oh, Lu, acordaste tão atarantada que nem sequer te lembraste de que o Benfica é campeão".
Se me tivesse lembrado, não me teria vestido daquela forma. Detesto usar o que toda a gente usa, andar igual aos outros, feita cordeiro no rebanho... a não ser que seja uma festa temática! Mas acho que uma festa com o tema "Benfica Campeão" por toda a cidade é ridículo e uma piroseira. Enfim, o futebol há de reinar sempre nas preferências recreativas dos portugueses.
Como já supunha, dormi muito pouco na noite passada. Em compensação, sonhei imenso, com imensas coisas e imensa gente. Já tiveram daqueles noites em que parece que toda a gente parece querer assolar o nosso sono? Em que somos invadidos por sombras, não dos mortos, mas sim dos vivos, da sua memória, da sua presença e da sua ausência? Acho estes "espectros vivos" bastante mais sinistros do que os dos finados. Os sortilégios que eles trazem são bem piores do que os dos que já partiram. É que estes são reais e, mais tarde ou mais cedo, hão de amanhecer mesmo à nossa frente. E então temos de enfrentá-los.
Música do momento: "Red Alert" - Basement Jaxx