Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

2/23/2004

Sunday, Bloody Sunday

O tempo: tá mau
Lu está: a compensar os dias em que não escreveu

Ho_e nã_ consigo fala_ _uito bem...

A toda a comunidade blogueira e blogófila que visita o meu pequeno recanto depressivo, peço desde já as mais sinceras desculpas por esta lacuna de 5 dias. Não tenho postado ora porque não tenho tempo, ora porque não me apetece. Gente deprimida é assim. Mas cá estou eu de novo, para me redimir da insustentável expectativa em que vos deixei. Ou não, ou não...

Pois é, a minha boquinha tem dodói, porque ontem arranquei um ciso. E que ciso. Era um senhor dente! Mal cabia no ratinho. Erm... o ratinho é a caixinha para trazer o dente como recordação. Sim, eu sei; guardar dentes de recordação é pindérico e infantil (ainda por cima numa caixa em forma de rato!), mas eu gosto, o que é que querem? É uma parte do meu corpo, por isso tenho-lhe estima. Não, eu não guardo cabelos nem aparas de unhas (eeeewwww!). Mas os dentes são diferentes. Fazem parte da minha estrutura óssea. Servem para alimentar, para comunicar... Mas que estou eu a dizer?
Ora este dente colossal não estava a servir para muita coisa senão estragar a linda composição do meu sorriso, uma vez que estava a empurrar os outros dentes. Os mesmo se passa com os outros 3 cisos, por isso vou arrancá-los nas próximas semanas. Ui, que martírio!
Eu já estou farta deste desconforto, farta de não poder trincar coisas, farta de comida de bebé; só batidos e sopinhas e suminhos e papinhas... Grrr! Eu estou cheia de fome!
Ontem, estava aborrecida e fui à despensa... tenho o impulso de ir buscar qualquer coisa para trincar sempre que estou aborrecida. Mas eu esqueci-me de que não posso trincar! Cream Crackers, bolachas recheadas, bolachas com pepitas, tabletes de chocolate com avelãs, chocolate com arroz tufado... Tudo coisas que eu adoro, tudo ali, a olhar para mim e eu a morder uma gaze, sem poder comer nada daquilo.
Para piorar, à noite, os meus amigos foram todos curtir o Carnaval na discoteca. E eu fiquei feita urubu em casa. Nada de fumo (atenção, eu sou só uma fumadora passiva... que remédio), nada de álcool, nada de esforços... ainda por cima, durante esta semana não posso fazer as aulas de Dança.
Bah, para isso mais valia ficar com o dente. A única parte boa de arrancar um dente é que comer gelados não só é bom, como recomenda-se. :o)

Em compensação, curti uma bela noite de trovoada na minha casinha. Confesso, o barulho dos trovões arrepia-me toda, mas adoro a luz, o encanto, o poder dos relâmpagos. Tive recordações... De uma certa praia, de uma certa pessoa, de um certo amor... *suspiros*

Como já sabia que o fim-de-semana iria ser murcho por causa do dente, na sexta-feira tratei de aproveitar. Eu e a Amiga (já sabem qual) saímos e encontrámos o Amigo do Piercing na discoteca. Foi uma noite surreal. Primeiro, porque tive dois anormais na minha cola o tempo todo. Um deles ficou mesmo completamente obcecado e não largava a minha mão. "Oh, dançava contigo a noite toda! Por favor, fica comigo!"... Freak!
Depois... bem, a Amiga e o Amigo do Piercing curtiram. Nada que eu não esperasse até à noite anterior, quando a Amiga me disse que os dois nunca seriam nada além de bons amigos. Pois, amigos já vi que são. Têm é muitas cores à mistura. :oP
Acho que foi a primeira vez que me envolvi num triângulo. Por ordem mais ou menos cronológica:
- O Amigo do Piercing reparou em mim
- Eu reparei no Amigo do Piercing
- A Amiga reparou no Amigo do Piercing
- O Amigo do Piercing reparou na Amiga
Foi um bocado estranho falar com a Amiga sobre o assunto. Como não me considero disponível para ninguém, não me preocupei com isso. O Amigo do Piercing é só mais um homem engraçadinho. Que acabou por virar meu amigo. Gosto muito dele e estar com ele faz-me muito bem. SÓ.
Ainda assim, depois de andar aos melos com a Amiga, veio perguntar-me se eu já estava decidida a revelar aquela ideia que eu lhe tinha prometido. Duh! Sou louca, mas não promíscua. Disse-lhe que a ideia, naquele momento, era impraticável... (Como se ele não soubesse que tipo de ideia era...)

Dentes e confusões à parte, até estou bastante animada. No próximo mês vou dar um workshop de Dança Contemporânea. Vou juntar o útil ao agradável. Por um lado, ganho mais umas massas, que nesta altura muita falta fazem, mas acima de tudo, vou voltar a dar aulas! Ai, que saudades que tenho de dar aulas de Dança!
Vamos lá ver é se até lá tenho tempo para preparar as aulas. É que eu tenho de acabar duas coreografias para os espectáculos do meu grupo e os ensaios no Teatro começam a ser puxados, uma vez que no próximo mês também vou ter actuações da peça. Sometimes it sucks being a showbiz bitch! :o)

Fui ver a casa nova do meu mano. Amei! É espaçosa, bem equipada. E vê-la vazia deu-me logo ideias para a decoração. Eu sempre fui a mestre de artes decorativas na minha família. Mas com a cunhada que tenho, acho difícil ter algum poder de opinar.
Ai, nem acredito que daqui a poucos meses ele vai estar casadinho e feliz! E aqui a boa da Lu vai ficar encalhada... Vou ficar para tia. Se bem que a ideia de ter uns sobrinhos em breve me agrada imenso.

Ontem à noite, telefonei ao P.C., para me despedir. Ele foi-se embora esta manhã, bem cedo. Deve ter chegado ao destino às 4 da tarde, hora de Portugal.
Foi tão estranho falar com ele sem saber ao certo quando terei outra oportunidade de ouvir a sua voz. Não lhe contei, mas quando disse "adeus, boa viagem", estava quase a chorar.

Tenho uma fantasia de Carnaval super gira e sexy, mas não sei se terei oportunidade de a usar. Não sei se terei a boca inchada, nem se terei companhia. A Amiga disse-me ainda há pouco que vai viajar. Oh, sem ela, que piada tem o Carnaval?

Já não escrevo mais por hoje. A minha vida é demasiado sensaborona para dar mais detalhes. Vou ouvir música Jazz e comer pudim, ou um gelado. Ao menos isso posso comer!
Só mais uma coisa: o título da posta de hoje não tem nada aver com o que escrevi. Mas tem a ver com o dia de hoje. Ia no carro, a caminho da casa do meu irmão, a ouvir a rádio e passou a música dos U2, precisamente com esse título. Lembrei-me da minha gengiva inflamada, das mixórdias que tenho de comer, do fim-de-semana decadente que estava a ter, da falta que uma certa pessoa me faz. Foi, na verdade, um bloody Sunday.