Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

8/20/2004

Big Fat Wedding

O tempo: muito fresco para o meu gosto
Lu está: (ainda) magra

Estive com uma grande amiga minha que não via há uns tempos por motivos pessoais e profissionais. Fomos tomar um chá, pusémos a conversa em dia... Gostei de a ver. Ela está animada, feliz, com o sentido de humor de sempre. Está gorda.
Levou-me a conhecer a casa nova que acabou de comprar com o namorado e que está a rechear só com coisas novas. A casa é giríssima e num óptimo bairro.
Mas ela está gorda. Prestes a estabelecer uma união de facto e gorda.
Parece ser o destino de todas as pessoas que casam. Parece que esse processo se inicia logo quando começam a pensar nisso. As minhas amigas que têm relacionamentos sérios começaram a engordar mal começaram a fazer planos a longo prazo. O meu irmão definhou nos últimos meses antes do casamento porque se consumiu nos preparativos, mas em compensação engordou 6 quilos logo depois. A minha cunhada... bem, está grávida, é natural.

Não tenho propriamente idade para dizer "sou muito nova para essas coisas; tenho tempo para pensar nisso"... Seria louca se o dissesse. A verdade é que o relógio biológico apita e eu realmente estou a ver todos a passar à minha frente. Não que isso me incomode; toda a minha vida é baseada em opções e eu estou feliz assim... Mas estas constatações assustam. Será que quando eu finalmente decidir ser uma esposa e mãe de família também vou ficar assim? Gorda? Mais uns quilinhos faziam-me jeito, mas acho que será muito difícil habituar-me a tão estranha condição.
Com um pouco de sorte, sou mesmo geneticamente semelhante ao meu pai. Está casado há uma eternidade e ainda não engordou.

Oh céus... Can you say shallow?



The weather: cooler than I wished
Lu is: (still) thin

I've been with a great friend that I hadn't seen in a while for personal and professional reasons. We went out for a cup of tea, updated the conversation... I loved to see her again. She's cheeful, happy, with the same old sense of humour. And she's fat.
She took me to the new house she just bought with her boyfriend and that she's decorating witha a whole bunch of new stuff. The house is really neat and it's placed on a nice neighbourhood.
But she's fat. About to establish a marital union and fat.
It seems to be the fate of all the people who get hitched. And it seems like that process begins right when they start thinking about it. Now that I think of it, most of my friends who have serious relationships and start thinking of settling down also get fat. My brother shrank from starving himself before the wedding, but on the other hand, he's already gained 6 extra kg right after it. My sis in law... well, she's pregnant, pretty normal. And sooo adorable!


I really don't have the age or the guts to say "oh, I'm too young for that, I have plenty of time to think of it". I'd be mad if I did. The truth is that my biological clock snoozes and I'm seing everybody passing ahead of me. Not that it bothers me; my whole life is based on choices and I'm content with it. But this observations kinda scare me. So, when I finally decide to be a wife and a mother I'll end up like that? I mean, fat? Just a few more pounds would look pretty fine on me, but I think it would be really hard to get used to such a strange condition.
With a strike of luck, I'm geneticly similar to my dad. He's been married since forever and still hasn't got any fat.

Oh gosh... Can you say shallow?