Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

5/30/2004

Hoje tive a sensação de voltar imensos anos atrás. De regressar à infância. Os fins-de-semana com a família têm destas coisas.
Sentei-me com a minha mãe na cozinha, ajudei-a a desascar uma saca de ervilhas. Não via ervilhas frescas há canos... Já estou tão habituada às congeladas. Sem perderem a qualidade, são tão mais práticas...
Pareceu-me voltar ao tempo em que eu tinha 5 anos e adorava sentar-me com a minha avó e o meu irmão a descascar ervilhas e feijões da horta do meu pai. Era um trabalho muito agradável e sentia-me deveras útil. Além disso, havia tempo para falar das mais diversas coisas enquanto se abriam as vagens e empurravam os grãos - que davam belas sopas e feijoadas - para dentro dos recipientes.
Hoje em dia, já não é um trabalho tão agradável e já não me sinto tão últil porque cresci e preenchi a minha vida de tantos outros trabalhos. Mais úteis?
Ainda assim, continua a dar azo a longas conversas, sobre os mais temas.
Por isso, abstraí-me das coisas que me fazem sentir mais útil e tentei recordar-me de como era agradável fazer aquilo quando era menina.
Desfiei um rosário de assuntos. Foi bom.