Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

9/23/2004

Um diamante na testa / A diamond on the forehead

Lu está: com um diamante na testa?

Viver num meio pequeno pequeno e semi-rural tem destas coisas...
Esta noite, mais uma vez, não dormi em casa, por razões de trabalho. De manhã, quando regressei, os vizinhos olhavam-me como se tivesse um diamante na testa (geralmente são só os homens que me olham como se tivesse um diamante no rabo, hehe). As perguntas não tardaram a chover. «Então, de volta a casa, tão cedo?...», ou seja «Eu sei que a menina não dormiu em casa. Onde é que andou? Não sabe que isso fica mal a uma mulher solteira?». Solteira ou casada, ia ficar mal mal na mesma. Se trago um homem a casa, então...
Oh, cambada de gente mesquinha. E cusca!
Às vezes apetece-me mudar-me para um sítio grande e movimentado; daqueles onde parece que cada pessoa tem uma cara diferente todos os dias, porque ninguém nos reconhece e ninguém tem sequer tempo para observar e dar palpites sobre a vida alheia.
Às vezes...


Lu is: with a diamond on the forehead?

Living in a small and half-rural place has this kinda things...
Once again, I didn't sleep at home, because of work. When I got home in the morning, the neighbours were staring at me as if I had a diamond on the forehead (usually, only men look at me as if I had a diamond on my ass, hehe). Soon, I was flooded with questions: «Already home? This soon?...», i.e. «I know you didn't sleep home. Where were you at? Don't you know that's wrong for a single lady?». Single or married, it would sound bad, anyways. It's even worse when I bring a man with me.
Bunch of niggards and pick-thanks!
Sometimes I feel like moving away to some big and lively place where each person seems to have a different face every day; where no one recognizes us or even has time to watch and comment on others' lives.
Sometimes...