Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

9/24/2004

Ensaio geral / Dress rehearsal

Lu está: esfarrapada

Ensaio geral. Toda a tarde e uma boa parte da noite. Chegui a casa há bocado e estou estafada. Por isso esta posta é só para dizer que:

- O meu primeiro grupo está muito bem coordenado e seguro. A minha colega que apresentava mais dificuldades está muito melhor tecnicamente. O segundo grupo é que continua a preocupar em termos de organização e sincronia.

- O tempo entre a primeira e a segunda coreografia é escasso e eu sou a única que entra em ambas. Trocar de roupa sem um intervalo vai ser agreste. Hoje não consegui fazer melhor do que 1 minuto. São muitos acessórios, pouco espaço, pouca luz e pouca privacidade.

- O grupo convidado tem uma coreografia muito interessante e com vários elementos originais. Talvez não esteja tão bem explorado em termos temáticos... Mas o nome da minha segunda coreografia é que se adequava.

- Os meus pés estão uma lástima. O linóleo é o melhor amigo dos bailarinos, mas em certos elementos técnicos, como leaps e pirouettes, não há calos que cheguem para proteger os pés. Hoje tive de dançar com o pé ligado e já foi difícil saltar correctamente. Vamos ver se até amanhã o creme que pus surte algum efeito.

- Como se não bastasse, veio-me a regra, o que é um factor de influência muito negativa no meu humor. 0_0

- Ainda não estou nervosa. Como sempre, só vou ter tempo de me aperceber do nervosismo nos primeiros 60 segundos da actuação.


Lu is: ragged

Dress rehearsal. All afternoon and a big part of the evening. I just got home and I'm a total rag. Therefore, this post is only to let ya know that:

- the first group is pretty secure. The dancer with the most difficulties is technically mush better. The second group is the one that still worries me in terms of organization and synchrony.

- The time between the first and second choreography is really short and I'm the only one who's in both. Changing clothes without a break will be a tough job. Today I couldn't do better than 1 minute. It's too many accessories, little room, no light and no privacy.

- The guest group has a pretty interesting choreography with many original elements. Maybe it's not as well explored as it should be... But the name of my second choreography would suit just perfectly...

- My footsies are totally trashed. Lynoleum is the dancer's best friend, but on certain technical elements, such as leaps and pirouettes, there are no calluses that suffice to protect your balls (I mean, the balls of your feet, heh!). I had to rehearse with a bandage on my right foot. Nevertheless, it was hard to leap properly. I just hope the cream I've used makes some effect till the recital.

- To make things worse, I got my period, which negatively affects my humour...


- I'm not nervous yet. As usual, I'll only have time to realize I'm nervous on the first 60 seconds of the performance.