Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

8/08/2004

Domingo de chuva

O tempo: chuva!
Lu está: a precisar de sair

Hoje foi o típico Domingo em família. Almoço com os pais, o irmão, a cunhada, o sobrinho ou sobrinha que está para vir... Até deu para uma boa sesta enroscadinha com o meu irmão, como quando éramos miúdos.
E choveu!
Levei anos a apreender e apreciar certas coisas, que só a partir de uma certa idade me começaram a despertar sensações agradáveis. Coisas tão simples como uma chuva de Verão.
Soube muito bem sair de casa agora à noite para passear com o cão e sentir o cheiro da terra húmida, o aroma dos eucaliptos, dos pinheiros - sim, a Lu vive perto da floresta - e admirar um límpido céu nocturno que se abria aos meus olhos, após uma leve pluviosidade. Sempre fui uma pessoa muito mais dada à visão e ao paladar. Mas o olfacto tem vindo a alargar a minha percepção das coisas.