Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

8/04/2004

Músicas...

O tempo: 25º
Lu está: "lying without a lover"

>
“I'm inspired by the unknown, by mistery and adventure ...” (R.D.R.)

Um dos artistas que mais tenho ouvido ultimamente é Robi Draco Rosa. Este espírito rebelde e controverso, de seu nome Robert Edward Rosa Suarez, que já se meteu em sarilhos para o bem da sua doce terra, Porto Rico. De boy-bander a músico eclético, passando até por uma fase de actor falhado, Robi já foi conhecido por vários nomes. Robby Rosa, Robert Rosa, Robi Rosa, Draco Cornelius Rosa, Ian Blake, Dolores del Infante, Robi Draco Rosa... Todos são várias facetas de um artista quase completo, que trabalhou muito para chegar ao nível em que se situa actualmente (acho que uma boa parte do serviço foi graças aos discos do meu good ol' Miles Davis). Quem diria que este sensual e poético boricua é um ex-"Menudo", banda juvenil à qual também pertenceu Ricky Martin, e compôs grandes êxitos para o seu antigo colega, como "Living La Vida Loca" ou "La Copa de La Vida".
O pseudónimo Draco assenta bem nesta personagem estranha e que inspira um certo fascínio. Em "Mad Love", o seu redescoberto lado redescoberto poético (em termos melódicos) é evidenciado em temas recheados da emoção dos blues e de algum rock, sem esquecer, claro a raíz hispânica. A voz é quente e trabalhada no jeito lascivo que só Sting sabe fazer melhor.
"Dancing In Rain" e "Lie Without a Lover" são os temas que destaco.