Sweet Depression

É doce, é uma pressão constante... O blog de uma artista cronicamente deprimida... ou simplesmente deprimente. The blog of a depressive and depressing artist.

8/05/2004

Narciso e seu reflexo...

O tempo: noite amena, mas o quarto está quente
Lu está: enamorada

Lu e a sua sombra...
Esta noite estive a praticar um pouco de Dança Jazz e Freestyle, fiz uns battements, uns exercícios de flexibilidade e alongamento... Já não o fazia há algum tempo, pelo menos sozinha e pelo simples propósito de praticar.
Dei por mim a dançar embevecida, observando a minha grande sombra projectada na parede. Estava mais preocupada com a imagem que resultava dos meus movimentos do que propriamente com a técnica e a expressão contida neles. Claro que a Dança é uma actividade essencialmente estética, como qualquer outra arte (e por isso não falta um grande espelho num estúdio que se preze).
Mas eu estava mesmo enamorada da minha imagem. Os contornos dos cabelos, a curvatura do pescoço, dos ombros, as linhas dos braços, o perfil do rosto e do busto, a elevação do pé em arabesque... Gostei do que vi. Parecia tão bonito. Não propriamente por ser eu, mas por ser um corpo em movimento. Só que o facto de ser o meu corpo deixou-me mais encantada. Será esta veleidade legítima?
Oh céus, estou a transformar-me numa narcisista. Ou não.